Avaliação 360



Olá!

Esta é ferramenta de avaliação 360 graus de competências. Nela, as 27 competências mapeadas no meu estudo estão listadas, com suas respectivas habilidades. A mesma está disponibilizada gratuitamente para quem quiser fazer a sua avaliação 360. O passo a passo está descrito abaixo.

Para iniciar a sua avaliação 360 graus, clique abaixo em "Quero ser avaliado". Monte a sua lista de avaliadores (nome e email), seguindo as seguintes orientações:

1. O ideal é que você seja avaliado por 20 pessoas. Procure montar uma lista com 6 superiores, 8 pares e 6 subordinados. Se não conseguir, tente manter a proporção de 30% de superiores, 40% de pares e 30% de subordinados. Veja descrição de cada grupo abaixo:

  • Superiores: chefe, ex-chefe, chefe do chefe, membro da família mais velho (pai, mãe, avô etc), coach, mentor ou qualquer outra pessoa que esteja em uma fase da carreira mais avançada que a sua.

  • Pares: Pessoas que estejam no mesmo estágio de carreira que você. Ex: colegas de trabalho no mesmo cargo, colegas de faculdade, irmão, primo, amigo, entre outros

  • Subordinados: Pessoas que estejam em um estágio de carreira anterior ao seu. Ex: subordinados, irmão mais novo, ex-subordinados etc.

2. Ao dar início à avaliação, entre em contato com todos os seus avaliadores, avise que está em processo de avaliação de competências e solicite o preenchimento da avaliação através do link que cada um irá receber, já agradecendo o tempo dispensado e ressaltando a importância desse feedback para a sua carreira.

3. Ao se cadastrar, você receberá um link com login e senha para acessar a plataforma e acompanhar quem já fez a sua avaliação e que ainda não fez. Programe-se para checar esse status com frequência, lembrando que você só poderá fechar a avaliação quando houver um mínimo de 12 avaliações. Nesta página, você poderá reenviar o link para quem, eventualmente, não tenha recebido.

4. Ao final, lembre-se de agradecer a cada avaliador pelo tempo dispensado para preencher a sua avaliação.

5. Ao emitir o relatório final, faça a sua reflexão, tanto em relação ao seu nível de autoconhecimento quanto aos resultados em si.

Boa avaliação!

Marcelo Veras